Whey Protein! Que Tipo Tomar

As proteínas são fundamentais para diversas funções, uma delas é a manutenção e construção muscular.

Ingerir proteínas de qualidade é algo fundamental e crucial para qualquer praticante de atividades físicas sério, pois é a ingestão correta e balanceada que pode determinar o tamanho dos seus ganhos, sejam eles ganhos de musculatura, ganhos em perda de peso ou ganhos de definição muscular e ajudam também a evitar queda de cabelo e a calvície .

A qualidade da proteína que ingerimos é muito importante para atingirmos nossos objetivos de uma forma mais rápida e inteligente, pensando nisso, surgiram diversas empresas lançando suplementos a base de proteínas de altíssimo valor biológico.

Há algum tempo, a indústria da suplementação vem crescendo cada vez mais e lançando novos tipos de produtos, um mais ‘tecnológico’ que o outro.

Isso não é diferente com o melhor suplemento do mundo, o bom e velho whey protein.

Com o tempo, os fabricantes criaram novas versões de acordo com o gosto de seus clientes.

Neste artigo falaremos sobre as novas versões do whey protein e uma opinião clara e objetiva sobre cada um deles.

Vamos lá?!

definição muscular

Whey Protein Concentrado

A versão mais antiga e ‘comum’, se trata do whey protein básico, com proteína pura e poucas quantidades de gorduras e carboidratos por dose.

Whey Protein Isolado

Se trata de uma versão mais ‘limpa’ que a versão anterior, ou seja, contém maiores doses de proteína pura e zero gordura e carboidrato.

Whey Protein Hidrolisado

Pode se chamar da versão ‘premium’ do whey protein. Se trata da versão mais pura e mais nobre de proteínas no mundo atualmente, com zero de impurezas.

Qual Usar

Para o ganho de massa muscular – A versão concentrada seria mais interessante, pois em fase de ganho de massa muscular, a ingestão de gorduras é inevitável, por isso, um whey protein com quantidades mínimas de gorduras e carboidratos não seria algo de muito relevante em sua dieta.

Para definição muscular – A versão hidrolisada seria mais interessante, pois nesta fase a ingestão de carboidratos ou gorduras, em certos dias se torna algo inadmissível.

Para perda de peso – A versão isolada é a mais interessante neste caso, visto que na fase de perca de peso os carboidratos não são totalmente cortados, pois são fontes de energia primordiais. Gastar em algo melhor como a versão premium seria desnecessário.

queda de cabelo

Minha Opinião

Sinceramente, a menos que o praticante de atividade física que tiver dúvida entre qual whey protein usar tenha alguma alergia ao leite e seus derivados, não vale a pena pagar mais caro pelo fato de um whey protein possuir pouca ou nenhuma quantidade de gorduras.

O que realmente influencia seus ganhos, sejam quais forem seus objetivos, não é a quantidade de gordura que um whey protein possui, até porque esta quantidade se torna algo muito irrelevante, se apegue a quantidade de gorduras que você consome em sua dieta como um todo e não na quantidade que você ingere em apenas 1 copo de whey.

Você não fracassará ao ingerir um whey protein concentrado nem tampouco ficará forte somente por usar um whey protein ‘premium’.

O que realmente influencia em seus ganhos são 3 fatores:

  • Sua dieta como um todo;
  • Sua rotina de exercícios físicos;
  • Seu descanso.

 

Tenha uma alimentação correta e regrada, não falte a sua rotina de exercícios físicos, os faça de maneira correta, exercite seu corpo e não o seu ego, e descanse por um horário mínimo de 7 horas para dar ao seu corpo o tempo necessário para ele ser recuperar e reconstruir massa muscular.

Ninguém atinge seus objetivos de um dia para o outro, isso é construído com o tempo e sinceramente, não é um whey protein concentrado, isolado ou hidrolisado que irá determinar isso, mas sim você!

 

Até o próximo artigo!

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *